Bancos Alimentares hoje em Debate na EsproMinho


Os Bancos Alimentares são instituições não governamentais.
Comprometem-se a praticar uma gestão transparente que obedece a regras estritas, idênticas para todos os Bancos. Possuem contabilidade organizada e as contas são auditadas anualmente por uma empresa exterior, que garante a sua idoneidade.
É curioso saber que os Bancos Alimentares recolhem e distribuem várias dezenas de milhares de toneladas de produtos e apoiam ao longo de todo o ano, mais de 275.000 pessoas.
Sendo o Banco Alimentar de Braga uma instituição de Voluntariado, a EsproMinho tem um enorme prazer de receber no dia 17 de Outubro da parte da tarde a Dr.ª Joana Domingues uma de muitas voluntárias deste Banco, para falar sobre esta grande Instituição com algumas das nossas turmas.
Esta sessão é organizada pela turma 36 do curso técnico de comércio, pois neste ano lectivo realizam a sua prova de aptidão profissional e um dos temas a trabalhar é o Voluntariado. Assim sendo nada melhor que entender e participar na grande missão do Banco Alimentar que é lutar contra o desperdício, recuperando excedentes alimentares, para os levar a quem tem carências alimentares, mobilizando pessoas e empresas, que a título voluntário, se associam a esta causa.

Comentários

Mensagens populares