Acordo com a WIPRO


A EsproMinho vai iniciar na próxima semana um acordo de cooperação que visa a formação básica de um grupo de colaboradores da WIPRO Portugal na língua neerlandesa.

A Wipro Portugal lidera a vertical de Retalho da Wipro Technologies a nível mundial e é especializada na integração das soluções Oracle Retail, sendo também fornecedora de serviços de consultoria para grandes retalhistas. A empresa resulta da aquisição, em 2006, por parte da Wipro da Enabler – empresa portuguesa fornecedora de soluções de negócio para o retalho –, com o objectivo de fortalecer a sua oferta na área das soluções para retalho, assim como aumentar a sua capacidade de implementação global.
A Wipro Retail é uma empresa internacional de serviços de TI, dedicada a trazer valor a retalhistas de renome a nível mundial. Trabalha com os seus clientes em programas de transformação dos seus sistemas de TI e de negócio, no sentido de alcançarem vantagens competitivas.
A Wipro Retail empenha-se em manter relações de longo prazo com os seus clientes, o que permite obter um conhecimento mais aprofundado do negócio dos seus clientes. Os números de 2008 revelam uma Wipro Retail orientada ao mercado internacional: 80% das vendas e lucros vêm de clientes estrangeiros. A Wipro Retail orgulha-se de trabalhar com nomes como a Sonae Distribuição, Nisa-Today’s, Despar, Galeries Lafayette, Marktkauf (AVA), Esprit, Monsoon, Arnotts, Supervalu, Ahold, Morrisons, WE, Dubai Duty Free, Fabio Lucci/Tati, Cortefiel, A.S. Watson, entre outros.
O portfólio de clientes da Wipro Retail inclui retalhistas de renome de Inglaterra, França, Itália, Espanha, Alemanha, Holanda, Croácia, E.U.A., República Checa, Turquia, Dubai, Quénia, Kuwait, Arábia Saudita, Portugal, entre outros. A visão estratégica da empresa baseia-se em parcerias com empresas fornecedoras das soluções mais avançadas do mercado como é o caso da Oracle, Sterling Commerce, Sun Microsystems, Blue Martini, Mobicomp, Freeborders, IntelliQ e Profimetrics.
A Wipro Portugal tem uma longa história de cooperação com universidades no desenvolvimento de processos inovadores. Estes projectos de Investigação e Desenvolvimento (I&D) são financiados pela Comissão Europeia, assim como por fundos nacionais, sendo que é usual os clientes escolherem a Wipro Portugal para participar nos seus projectos de I&D enquanto parceiro-chave.

Comentários

Mensagens populares