Cabaz de Natal - EsproMinho


Com o objectivo de angariar fundos para uma visita de estudo, a Turma 37 do Curso Técnico de Marketing do pólo de Braga está a desenvolver o projecto “Cabaz de Natal EsproMinho”, com a venda de rifas na comunidade intra e extra escolar.
Esta iniciativa dos formandos enquadra-se na disciplina de Comunicação, com o apoio das formadoras das disciplinas de Inglês e Área de Integração.

Para o desenvolvimento da iniciativa, os formandos têm vindo a percorrer algumas etapas presentes num Plano de Marketing e de Comunicação para o lançamento de um produto (neste caso: Cabaz de Natal). A título de exemplo:
- Identificação e aquisição dos elementos que constituem o produto;
- Custo do produto (investimento financeiro necessário) versus margem de lucro a alcançar, para o apuramento do valor e quantidade de rifas necessárias;
- Apresentação e comunicação do produto;
- Venda do produto.

Este trabalho, que tem vindo a desenrolar-se nas últimas 2 semanas e que culminará no próximo dia 16 de Dezembro com o sorteio do Cabaz de Natal, tem-se revelado bastante enriquecedor para os formandos. Isto porque estão a colocar em prática ferramentas do Marketing e da Comunicação e a desenvolverem o seu espírito criativo. Em algumas etapas do trabalho surgiram obstáculos aos quais os formandos tiveram de encontrar soluções.

Comentários

Mensagens populares