Ele e elas.

Para Marta, Ricardo, Diana e Ana este intercâmbio também foi uma ocasião para praticar o seu Inglês e deste acontecimento resultaram amizades “internacionais” que ainda continuam através de MSN e correio electrónico.
Ninguém melhor do que eles poderá perceber o quanto esta experiência foi gratificante.
“Achei o intercambio muito interessante! Acho que hoje em dia este tipo de eventos são muito bons para os jovens e principalmente porque cada vez mais se fala Inglês em qualquer parte do mundo! Na minha opinião pessoal adorava poder repetir a experiência pois achei muito gratificante porque ajudou-me a perceber e a expressar melhor o inglês, ajudou me a perceber outros tipos de culturas e fazer novas amizades!! Espero um dia poder voltar a repetir mas mesmo que não consiga já valeu a pena ter ido a este!!” (Ricardo Antunes)
“Para mim, o intercâmbio a Eslovénia foi uma experiência boa. Conhecer novos países, novas pessoas, novas culturas, novas gastronomias e fazer novas amizades e perceber o quanto é importante saber falar inglês para comunicar com as outras pessoas. Eu recomendo ao jovens participarem em intercâmbios, é uma experiência óptima e aprendemos a lidar com várias situações. Venha o próximo intercâmbio!” (Diana Araújo)
“Pois é depois de tantas expectativas e de tantos planos chegou o dia tão esperado…
Este intercâmbio trouxe-me novos pontos de vista sobre novas culturas, sobre novas pessoas, novos países.
A experiência foi óptima voltava a repetir mil vezes =), pois aprendi a lidar com pessoas diferentes mas também iguais, isso enriqueceu-me muito.
O país é lindo, aquele manto verde ficou nos meus olhos para sempre, parecia do género de uma miragem.
As minhas companheiras de quarto eram muito engraçadas, especialmente a Diana, todos os dias passava por diversas aventuras, que geravam uma risota total até ao dia seguinte.
Fiz diversas amizades, isso mais tarde na hora da despedida gerou assim um apertozinho no coração, porque apesar de só nos termos conhecido lá, as coisas sentem-se sempre e no que toca a despedidas eu sou um bocadito sensívelJ
Visitamos lugares muito bonitos, mas o que mais me cativou exclusivamente foi em Maribor, um lugarzinho a beira-rio, muito pacifico que transmitia tranquilidade, ficava lá horas a observar tudo, mas o tempo era pouco, infelizmente…
Já pensei no facto de lá voltar um dia, mas a minha grande curiosidade nasceu lá, a vontade de conhecer a Turquia, adorei a apresentação deles, fiquei fascinada e espero lá poder ir um dia.
A grande conclusão que tirei sobre esta oportunidade que tive foi que devemos aproveitar para conhecer coisas novas pois elas enriquecem-nos de tal forma que vão fazer com que fiquemos mais ricos a nível de conhecimentos e a nível de personalidade.
Gostei =) « (Marta Dias)

Comentários

Mensagens populares